– conectivo –

Grupo de Pesquisa em Dança
Escola de Belas Artes / Universidade Federal de Minas Gerais
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
(desde fevereiro de 2018)

Com o propósito de aglutinar e estabelecer uma linguagem-ponte entre o conhecimento que constitui cada corporalidade, as formas de construção coletiva na comunicação de sentidos e fenômenos sociais e os saberes da experiência artístico-acadêmica, o – conectivo – Grupo de Pesquisa em Dança  atua através de experiências-encontros teórico-práticos a partir de conteúdos acerca do estudo do movimento, do corpo como mídia e na Dança como  pensamento do corpo.

Em conectividade com a artista da Dança Bianca Sanches, o grupo de estudos acontece atualmente como pesquisa-residência artística a ser realizada no Programa Cena Aberta, entre março-novembro de 2018, no Centro Cultural da UFMG.

Na perspectiva de uma estética da experiência, o projeto de pesquisa-residência artística acontece através de experiências-encontros semanais para estudos teórico-práticos de conteúdos específicos no Campo da Dança.

“A comunicação se desenvolve a partir daí, com um corpo que o tem carnificado na sua corporeidade .” (Katz; Greiner. O meio é a mensagem: porque o corpo é objeto da comunicação. Húmus 1, 2004).